A paixão pelo que fazemos reflete-se nos nossos serviços
Fundada a 1 de abril de 1975 com um capital social 100.000$00, cerca de 500€, a Sodrel iniciou a sua actividade na rua Mouzinho de Albuquerque em Ponte de Sor, onde fabricava rações para animais (marca Elfer), que distribuía pelos mais diversos pontos da região, onde à época a engorda de suínos para consumo próprio era prática corrente. Em paralelo com esta industria, a Sodrel surgiu com grande inovação na comercialização e distribuição de bebidas engarrafadas, o que lhe permitiu desenvolver importantes parcerias com grandes produtores e marcas de referência no mercado.
A juventude dos fundadores, que nos primeiros tempos pode ter deixado dúvidas a alguns, rapidamente se transformou num activo importante e dinamizador, pois o trabalho desenvolvido, a organização e a capacidade de cumprir todos os compromissos assumidos, colocaram desde logo a Sodrel como uma empresa de referência no sector das bebidas. Passados os primeiros 5 anos, com as alterações politicas e económicas ocorridas no país, também o sector das rações sofreu alterações importantes, sendo a liberalização das importações de matérias primas a mais significativa.
Essa alteração foi decisiva para que a Sodrel resolvesse dedicar-se exclusivamente à comercialização de bebidas no mercado horeca. Os nove anos que se seguiram entre 1980 e 1989 foram dedicados ao desenvolvimento do mercado, conquista de novos clientes e novas representações, sempre com crescimento de vendas.
Tinham entretanto sido adquiridas as actuais instalações em Ponte de Sor quando surge novo desafio e novo projecto, a Unicer que se tinha entretanto tornado o principal parceiro da empresa, convida a Sodrel para alargar a sua actividade a mais 5 concelhos, surgindo então o segundo armazém em Portalegre (S. Tiago) precisamente a 01 de abril de 1989.
“Perseguidos” pela curiosa data de 01 de Abril, desta vez em 1993,volta a dar-se novo aumento da área geográfica, surgindo novo projecto e criação de um novo armazém desta vez em Elvas com a anexação de mais 2 concelhos e um serviço de vendas e distribuição a partir desse armazém. A dimensão atingida, o volume de negócio e a necessidade de garantir o futuro levou, em 2007, à transformação da empresa em sociedade anónima, mantendo os fundadores o seu capital.
Em 2011, sentindo os sinais de uma conjuntura desfavorável a aproximar-se, a empresa iniciou uma reestruturação interna e passou a operação logística que efectuava em Elvas para o seu armazém de Portalegre, conseguindo assim maximizar a sua estrutura, pensando sempre em servir cada vez melhor os seus clientes, com qualidade e competitividade.
Em maio de 2012, mais uma vez em parceria com a Unicer, a empresa consolidou o seu projecto de crescimento e passou a estar presente em todo o distrito de Portalegre e ainda em 4 concelhos do distrito de Évora ( Arraiolos, Borba, Estremoz e Mora). Norteada desde sempre pelos mesmos princípios: rigor, organização, cumprimento e honestidade, continua a Sodrel a querer ser uma referência no mercado e na região.
Questões Frequentes
Porque devo escolher a Sodrel para meu fornecedor?
Porque a Sodrel é uma empresa de referência no comércio e distribuição de bebidas.
Está presente em 19 concelhos dos distritos de Portalegre, Évora e Santarém. Possui um portefólio de produtos adequado às necessidades do mercado e uma equipa de profissionais treinada para responder eficazmente às necessidades dos seus clientes.
Como posso efectuar as minhas encomendas?
Através do nosso técnico comercial da sua zona.
Pode também dirigir-se a nós através de e-mail, telefone, ou fax ou simplesmente enviar o seu contacto. Nós tratamos do resto.
Quando devo efectuar a minha encomenda?
Preferencialmente ao nosso técnico comercial aquando da visita semanal.
Assim podemos garantir a entrega em 24 Horas. Extraordinariamente poderá dirigir-se aos nossos serviços pelos meios anteriormente indicados.
Faremos sempre o melhor para garantir que não terá rupturas de produto.
Vou organizar um evento. Posso adquirir produtos à Sodrel?
Sim. Solicitamos que nos contacte com pelo menos uma semana de antecedência para podermos providenciar todo o equipamento que precisa. Por exemplo, máquina de extracção de cerveja.
Como posso obter outro tipo de informações?
Pode sempre dirigir-se a nós pelas vias indicadas.
Os nossos serviços dar-lhe-ão todos as informações necessárias ao seu negócio.